UMA PROPOSTA LÚDICA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Patrini Alecrim Crespo, 999440576
  • Ana Claudia Tofolli de Araujo Masson, 999440576

Palavras-chave:

Inclusão escolar. Autismo. Educação Infantil. Ludicidade

Resumo

Este artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica qualitativa, onde os dados presentes foram coletados em banco de dados online e livros de diversos autores, com o objetivo de apresentar, de forma sintetizada, a inclusão escolar de crianças portadoras de autismo na educação infantil utilizando o trabalho lúdico. Diante do mencionado propósito, se faz necessário um breve estudo sobre as peculiaridades do autismo, compreendendo como uma criança autista se desenvolve. Logo, será abordado sobre a ludicidade utilizada no processo de ensino e aprendizagem, a qual deve estar relacionado com as propostas de trabalho da escola inclusiva, tendo como participação a família, visto que esta relação é necessária para que a criança se desenvolva de forma saudável e adequada. Enfim, tal pesquisa se faz importante na medida em que visa contribuir para a inclusão escolar adequada, apontando dados positivos sobre o uso da ludicidade dentro processo de inclusão e os trabalhos realizados para alcançar tais resultados.

 

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Publicado

2020-03-12